quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Pentecostalismo

“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” Lc 24:49

A promessa que o senhor Jesus concedeu aos seus discípulos, más que foi estendida até os nossos dias e de fato hoje vivemos a plenitude desse poder.
Para entendermos o termo pentecostes (do grego: pentekostē) adivindo da palavra grega cinquenta termo usado pelo fato de a festa ser celebrada no quinquagésimo dia após o Sábado de Páscoa. Usa-se esse termo para simbolizar a derramamento do Espírito Santo.

Há quem defenda a tese de que esse “movimento” tenha ficado apenas aos tempos antigos no dia em que os discípulos estavam reunidos,”cumprindo-se  dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. At2:1”.

O pentecostalismo é de fato a maior evidencia da manifestação do Espírito Santo, pois através das Suas manifestações é que se prova que a igreja não é apenas uma sociedade ou organização, mas sim a viva expressão do amor de Deus pela humanidade.

As principais características do pentecostalismo:

·         Aceita a Bíblia Sagrada como única e inerrante Palavra de Deus;
·         Mantém a pureza da sã doutrina encontrada na Bíblia Sagrada;
·         Acredita na salvação pela fé e não pelas obras;
·         Acredita na atualidade do Batismo no espírito santo e os dons espirituais como o falar em línguas espirituais (glossolalia);
·         Tem compromisso com a verdade expressa na Bíblia Sagrada;
·         Tem compromisso com a santidade, aperfeiçoamento da vida cristã através da leitura bíblica, da oração e da pratica da piedade e consolação do Espírito Santo.

A grande repercussão do avivamento pentecostal foi  no século XX, em 1906, Los Angeles, Califórnia na famosa Rua Azuza, conhecida como o centro precursor do avivamento que se espalhara para todas as cidades e nações.

Desde a o dia de pentecostes até os dias atuais é evidente e inquestionável a do Movimento Pentecostal, pois a promessa do batismo no Espírito Santo e a manifestações dos dons espirituais são promessa comforma encontra-se nas sagradas escrituras.
Gesiano macedo

Um comentário:

  1. Gostei muito do assunto, veio na hora que estava precisando mesmo.. DEUS continue te abençoando

    ResponderExcluir